Gluteoplastia – Aumento de Bumbum

A cirurgia para aumento dos glúteos consiste no posicionamento de uma prótese de silicone, de tamanho e forma pré-definidos, em um espaço criado no interior dos músculos glúteos bilateralmente.

É realizada por uma incisão (corte), no sulco interglúteo, ou seja entre as nádegas, próximo ao cóccix.

Por serem feitas de material inorgânico, as próteses provocam uma reação no corpo humano, criando uma membrana ou cápsula fibrosa (cicatricial), em torno do implante. Este processo é normal e necessário para isolar a prótese

Para melhorar o resultado obtido com a Gluteoplastia de aumento, normalmente realiza-se complemento de Lipoescultura na cintura, lombar, culotes e região sacral retirando gordura quando presente. Com a coleta de gordura realiza-se inicialmente um melhor contorno do glúteo, através de uma enxertia e em seguida o aumento com prótese. O aumento glúteo pura e simplesmente pode levar a um resultado mais pobre pois na maioria dos casos o glúteo apresenta-se não apenas pequeno, mas com um formato inadequadro

O implante de Silicone não causa Câncer, ou qualquer outra doença. Após a inclusão dos implantes glúteos, ficam contra-indicadas aplicações de medicação intramuscular (injeções) nos glúteos.

Caso ocorram alterações nos glúteos, após a inclusão da prótese, poderá ser necessária a realização de exames de Ultra-som, Tomografia ou de Ressonância Nuclear Magnética, para elucidação diagnóstica.

O traumatismos dos glúteos além de imprimir estresse mecânico as próteses, podendo levar ao seu rompimento, também pode acelerar o processo de contratura capsular ou causar herniações, seromas ou hematomas que podem ter a vir de ser tratados.

As cicatrizes evoluem de acordo com a fisiologia individual, geralmente ficando pouco perceptíveis, principalmente na penumbra. Caso ocorram alterações, existem tratamentos que podem empregados, na tentativa de melhorar o aspecto das cicatrizes.

É possível que ocorram manchas roxas (equimoses).

É permitido dormir de barriga para cima(decúbito dorsal) e sentar-se desde o primeiro dia. Esta posição ameniza o inchaço diminuindo muito a dor do pós operatório.

Esta cirurgia tem como finalidade o aumento da região glútea, eventualmente pequenos excessos de pele, que geram flacidez glútea podem ser resolvidos.