Muitas mulheres sonham em ter seios mais bonitos, firmes e volumosos, que valorizem o colo e a feminilidade, seja para corrigir os sinais do tempo, após a gestação ou em função de alterações hormonais, a mamoplastia de aumento pode ser a opção ideal para recuperar a autoestima e elevar a confiança.
Você deseja realizar o procedimento de aumento dos seios e está com dúvidas? Então, essa leitura é feita para você! Siga o texto e saiba tudo sobre a cirurgia plástica mais procurada do mundo.
A mamoplastia de aumento, também chamada de cirurgia de aumento de mama, é um procedimento estético que utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios em mulheres que possuem mamas pequenas, uma mama mais desenvolvida que a outra devido ao crescimento assimétrico, para corrigir flacidez exagerada, ou para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.
Os seios pequenos podem causar grande desconforto físico e emocional na mulher. Vistos como símbolo de sensualidade e feminilidade sob o ponto de vista estético e sexual, os seios com pouco volume podem impactar negativamente na autoestima.
As mamas de pequeno volume são caracterizadas por uma condição chamada hipomastia. Ocorre durante a puberdade, período marcado pelas alterações hormonais que ocorrem dos 9 aos 14 anos, ou em mulheres que perdem o volume mamário após a amamentação, perda de peso ou envelhecimento.
Os seios pequenos não causam nenhum transtorno físico, mas atingem diretamente a estética do corpo e podem causar sentimentos de tristeza e insatisfação.
Para mulheres que desejam o aumento das mamas, a cirurgia plástica é a alternativa ideal para restabelecer a autoconfiança.
Toda mulher deseja naturalidade no resultado da cirurgia. Por isso, é usada uma prótese que garante firmeza, formato e aparência mais natural possível.
A técnica que será utilizada na cirurgia é determinada previamente pelo cirurgião plástico em conjunto com a paciente, levando em consideração seus desejos, expectativa e a aparência das cicatrizes.
As opções de incisão são feitas a partir de uma avaliação do caso e realizadas em áreas discretas para minimizar que as cicatrizes fiquem em evidência.
Variam também conforme o tipo de implante, o volume da prótese, as particularidades anatômicas e o biotipo da mulher.
As incisões da mamoplastia de aumento podem ser:
– Técnica Axilar: a incisão é feita na prega da axila;
– Técnica Periareolar: a prótese é inserida por meio de um corte semicircular no contorno da aréola;
– Técnica Sulco sub mamário: a incisão é feita no sulco abaixo das mamas;
– “T” Invertido ou Pirulito indicada para mulheres com as mamas mais caídas e com excesso de pele.
O procedimento dura, em média 1 hora para as técnicas sem retirada de pele e em torno de 3 horas quando retirado pele, podendo sempre haver variações de tempo.
Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. O inchaço diminui com o tempo.
É muito importante conversar com o seu cirurgião plástico sobre as suas expectativas quanto ao resultado. O tipo e tamanho do implante devem ser determinados tanto pelo desejo da paciente, quanto pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.
A mamoplastia de aumento é uma boa opção para mulheres que desejam fazer a cirurgia para si, não para satisfazer alguém ou para se encaixar em um padrão de imagem ideal.
A cirurgia pode ser indicada para mulheres fisicamente saudáveis, não fumantes e que possuem expectativas realistas. É preciso também ter os seios totalmente desenvolvidos.
É indicada também quando a mulher está incomodada com a sensação de ter seios muito pequenos, insatisfeita com a perda da forma e de volume após perda de peso, gravidez ou envelhecimento.
Se os seios possuem tamanho ou forma diferentes um do outro ou uma ou ambas não se desenvolveram normalmente.
A escolha da prótese tanto quanto ao Fabricante, quanto ao modelo (torno de 20 modelos diferentes), o tipo de cobertura da prótese (poliuretano, texturizada ou nanotextura) ou ao tamanho, interfere totalmente no resultado, bem como na evolução.
A correta opção de escolha geram um resultado no qual a paciente participa ativamente ao entender o que cada uma representa, o que dará o resultado mais personalizado.
Portanto, tão importante quanto o tamanhos outros variantes também devem ser avaliados. Muda muito o custo, de cada fabricante como dos modelos.
Na mamoplastia de aumento a escolha da posição da prótese, se será colocada na frente ou atrás do músculo, repercute em vários elementos como: dor em pós-operatório, naturalidade, firmeza ao correr e pular, temperatura da mama, facilidade para realizar e visualizar mamografia, segurança na retirada de um nódulo no futuro, diminuição de dobras na prótese, se a prótese será segura pela pele ou pelo músculo, entre outras diferenças.
O questionamento será definitivo na consulta e avaliação para esta escolha.
Geralmente, o período de recuperação pós-cirúrgico é de 24 a 48 horas. Após, a mulher deve passar por um um tempo de recuperação com repouso de alguns dias. Nas primeiras semanas, é comum sentir desconforto e inchaço.
Atividades cotidianas, convívio social e trabalho, geralmente são liberadas após o primeiro mês conforme as orientações do cirurgião plástico.
Tarefas mais intensas e exercícios físicos, comumente, são retomadas a partir do terceiro mês.
Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões específicas sobre a região da mama e saúde no geral, devem ser esclarecidas na consulta com o cirurgião plástico.
Para alcançar resultados satisfatórios é necessário realizar a cirurgia com segurança e com um profissional de confiança certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Está pensando em realizar a cirurgia de aumento das mamas? Conte conosco!
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma
humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar da paciente.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
Você já olhou no espelho e notou que suas pálpebras estão começando a ficar caídas, ou que a aparência cansada está afetando sua autoestima?...
Leia mais