Os seios muito grandes podem causar, em algumas mulheres, grande desconforto estético e físico, além de graves danos psicológicos. O peso das mamas ou incômodo com o volume nas roupas pode prejudicar a capacidade da mulher de ter uma vida ativa e normal. Nestes casos, a solução pode ser a mamoplastia redutora.
O procedimento cirúrgico visa elevar a autoestima e autoconfiança da mulher através da melhora da aparência das mamas e da qualidade de vida. Quer saber mais sobre a cirurgia de redução dos seios? Então, siga a leitura e tire suas dúvidas!
Mamoplastia de redução, redução dos seios e cirurgia de redução dos seios são alguns dos nomes designados para o procedimento feito por mulheres que desejam diminuir o tamanho das mamas quando se encontram acima das características anatômicas do tórax.
As mamas demasiadamente grandes podem provocar grandes impactos na qualidade de vida da mulher, já que os seios grandes e pesados podem contribuir para o surgimento de dores nas costas e pescoço.
Também podem machucar os ombros com as alças de sutiã, promover o surgimento de desvios na coluna, má postura, dificuldade de movimentação, entre outras comorbidades decorrentes do problema que podem se agravar sem a correção adequada.
O desenvolvimento anormal do volume dos seios pode estar relacionado com genética, alterações hormonais e aumento de peso, condição conhecida como hipertrofia mamária, que comumente é acompanhada de ptose das mamas por distensão da pele, condição que causa a flacidez e o caimento das mamas.
A mamoplastia redutora visa remover o excesso de gordura, do tecido glandular e de pele para moldar seios proporcionais a estrutura da mulher e consequentemente, aliviar o desconforto associado a hipertrofia mamária, restabelecendo o bem-estar da paciente.
É muito importante ter em mente que a mamoplastia redutora é um procedimento individualizado e deve ser feito apenas para si mesma, não para tentar se encaixar em qualquer padrão de beleza.
Assim, a cirurgia é indicada para mulheres que tem a saúde, tanto física quanto emocional, prejudicada pelos seios muito grandes e desejam restaurar a autoestima e a autoconfiança através da cirurgia, com expectativas realistas quanto aos resultados.
A cirurgia de redução das mamas pode ser uma boa opção se você:
Saiba que o sucesso e a segurança da cirurgia para redução das mamas depende da sua sinceridade durante a consulta. Responda verdadeiramente as questões sobre a sua saúde, desejos e estilo de vida.
Além disso, qualquer dúvida pode ser esclarecida com o cirurgião plástico durante a avaliação e somente o especialista pode indicar se este é o procedimento correto para corrigir seu problema.
A mamoplastia redutora é realizada através de uma incisão, que varia conforme o caso, para a remoção do excesso de gordura, tecido glandular e pele, levando em consideração a relação conteúdo-continente da mama, ou seja, glândula mamária e pele, quantidade de redução desejada pela paciente e suas preferências pessoais.
O cirurgião plástico deve avaliar fatores como idade, particularidades anatômicas, predominância glandular, gordurosa ou mista da mama.
Em casos casos, o cirurgião pode indicar a remoção do excesso de gordura da mama através da lipoaspiração em conjunto com a técnica determinada.
Existem três tipos de incisão mais comuns: padrão circular em torno da aréola, padrão circular ao redor da aréola e verticalmente para baixo, até o sulco da mama (raquete) e padrão circular ao redor da aréola e verticalmente para baixo da aréola em direção ao sulco da mama e, horizontalmente ao longo do sulco da mama (“T” invertido).
As cicatrizes da cirurgia são determinadas a partir da escolha da técnica que será utilizada. Geralmente, os especialistas preferem a incisão em forma de “T” invertido, realizada na parte inferior da mama.
Durante o procedimento, o mamilo é reposicionado e a aréola é reduzida através da excisão de pele no perímetro, caso necessário. Além disso, o tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado.
Em mulheres que apresentam as mamas extremamente grandes e caídas, é possível que haja a remoção do mamilo e aréola, que são transplantados para uma posição mais alta no seio (mamilo enxerto livre).
A cirurgia dura cerca de 3 horas e os resultados do procedimento podem ser imediatamente visíveis.
Você deverá receber instruções sobre como cuidar das mamas, medicamentos para tomar outras questões específicas sobre a região da mama e saúde no geral, durante consulta com o cirurgião plástico.
Para alcançar resultados satisfatórios é necessário realizar a cirurgia com segurança e com um profissional de confiança certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Ficou interessada e gostaria de realizar a mamoplastia redutora? Conte conosco!
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma
humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
Você já olhou no espelho e notou que suas pálpebras estão começando a ficar caídas, ou que a aparência cansada está afetando sua autoestima?...
Leia mais