Você sofre com papada? Infelizmente, esse é um dos termos mais temidos quando falamos em beleza facial. O famoso queixo duplo altera o contorno do rosto, prejudicando a estrutura e harmonia da face. A boa notícia é que existe tratamento da papada.
Existem alguns fatores que podem causar ou até mesmo agravar o problema, como alterações de peso e a flacidez decorrente da perda de tônus muscular.
Quer entender melhor e descobrir como tratar esse problema? Então, siga a leitura!
A papada ou queixo duplo como também é conhecida, nada mais é que um acúmulo de gordura ou excesso de pele na região abaixo do queixo, podendo ser resultado do ganho de peso, envelhecimento ou simplesmente genética.
A condição pode surgir tanto em homens quanto mulheres e frequentemente é mais comum a partir dos 35 anos, quando a pele começa a perder elasticidade, ficando mais flácida e favorecendo seu surgimento.
O queixo duplo pode causar grande desconforto nas pessoas que sofrem com o problema, pois o excesso de tecido nessa região prejudica o contorno da face. A seguir, conheça os tipos de papada!
O mais comum é a papada decorrente do excesso de gordura acumulada na entre o queixo e pescoço.
Nestes casos, o problema está associado ao acúmulo de de tecido adiposo no local, pode ocorrer em qualquer idade e geralmente está associado ao sobrepeso.
A genética é um grande predisponente para esse tipo de papada. Geralmente é um traço familiar a flacidez em demasia desta região, na maioria das vezes associa-se a um queixo pequeno o que altera o ângulo da região cervical com a mandíbula, causando uma impressão de flacidez e/ou papada maior que realmente existe.
Oscilações de peso ou emagrecimento acentuado podem contribuir para a flacidez e resultar no excesso de pele. Além disso, o envelhecimento e a perda da elasticidade também provocam a papada, muito comum em pessoas mais velhas.
Todos possuem as suas próprias características particulares e isso também pode estar relacionado com o desenvolvimento do queixo duplo.
Pessoas com hipomentonismo (queixo pequeno ou de pouca projeção) e uma mandíbula mais fina e curta anatomicamente predispõem a uma papada ou queixo duplo.
A flacidez da face pode causar ou piorar a flacidez cervical, por este motivo, na maioria das vezes, inicia-se o tratamento da face e após do pescoço.
Os dermocosméticos melhoram a hidratação e o aspecto da pele no local prevenindo uma flacidez maior no decorrer dos anos, mas não conseguem tratar a flacidez
Geralmente, esses cremes são compostos por ácido hialurônico, retinol, vitamina C e E, além de outros componentes capazes de firmar e melhorar a aparência da pele.
As ondas eletromagnéticas da radiofrequência penetram profundamente na pele aquecendo a derme, estimulando a produção de novas fibras de colágeno para dar mais firmeza à pele da região.
Além disso, as altas temperaturas auxiliam na diminuição da gordura localizada com efeitos duradouros.
Este tratamento serve muito mais para prevenção ou para uma flacidez mais leve. O número de sessões é maior e o resultado pode ser visto após alguns meses.
Um tratamento utilizado tanto para melhorar a flacidez da pele quanto para diminuir a gordura embaixo dela.
atua na pele, músculos e gordura. excelente proposta para prevenção e acúmulos pequenos de gordura. Os resultados não são imediatos, aparecendo de 3 a 6 meses após o tratamento.
Quando a papada é causada por um componente anatômico geneticamente herdado como queixo pequeno e pouco projetado e/ou mandíbula fina e curta sem demarcação de ângulo, ou até mesmo por uma flacidez da região facial lateral por perda de volume, o tratamento com preenchedores e bioestimuladores na face, contorno mandibular e pescoço oferece excelentes resultados que podem ser notados imediatamente após o procedimento.
O lifting é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo suavizar os sinais de envelhecimento, na região da face e pescoço, como flacidez, rugas, sulcos, excesso de gordura, entre outros, proporcionando o rejuvenescimento das regiões.
É uma ótima opção para o tratamento da papada e pele frouxa (perda de tônus muscular) e dos depósitos de gordura na face inferior (queixo e mandíbula).
A cirurgia de lifting possui várias técnicas e também difere em extensão e tamanho conforme a necessidade de cada paciente. Pode ser feita de forma ambulatorial com anestesia local e sedação ou um procedimento maior com anestesia geral.
Os resultados do lifting facial aparecerão conforme o inchaço e hematomas forem diminuindo. As linhas de incisão podem começar a suavizar em alguns meses, esse processo varia conforme o organismo de cada paciente.
Também conhecida como lipo de papada, é o tratamento mais indicado para pessoas que possuem queixo duplo e não tenham flacidez de pele na região, onde o acúmulo de gordura não diminui apesar da perda de peso.
Nesse procedimento, o cirurgião plástico faz uma pequena incisão de cerca de 2 mm na prega do queixo e mais duas próximas às orelhas para remover o excesso de gordura.
A recuperação é rápida e em menos de uma semana o paciente pode retomar suas atividades diárias normalmente. Atividades físicas são liberadas após os primeiros cinco dias.
O tratamento da papada pode envolver mais de um processo terapêutico, sendo individualizado e feito por um dermatologista. Somente após a consulta e avaliação será determinada a técnica ou a combinação delas.
Se você está sofrendo com papada e precisa de ajuda, conte conosco!
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.
Clique aqui e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
nada? Essas manchas podem ser resultado da exposição ao sol sem a devida proteção. As manchas solares, ou melanoses solares, surgem devido ao excesso...
Leia mais